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[Review] Turok

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Mensagem por wifi Ter Nov 04, 2008 12:48 pm

Turok, Propaganda Games.
Notas: Gamespot (7.0 Jogador, 6.0 Gamespot, 6.4 Crítico)
Velhas (5.0)

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Turok, apresenta um tema bem diferente e muito bom que ainda não havia sido atualizado graficamente. A história de Turok ocorre num planeta diferente da Terra onde você é um dos componentes de um batalhão de forças especiais que se especializa por eliminar alguns alvos. Porém acontece um acidente com a nave em que você está, resultando na descida ao planeta mais próximo! Claro que, é justamente o planeta em que existe dinossauros. Parece confusa? Tem mais. Junto com este planeta, além de dinossauros tem mais uns homenzinhos estranhos meu! E daí estraga todo o jogo.

Os gráficos que o jogo apresentam são bons e ruims ao mesmo tempo. O jogo usa PhysX AGEIA, um tipo de Driver que faz com que o jogo calcule determinadas ações do ambiente quanto ao com o que acontece. Especificadamente falando, tem uma série de instruções para calculos que determinam que parte de um tecido, por exemplo, seria rasgado se fosse furado apenas na parte específica.
Mas infelizmente não ganha pontos por essa nova tecnologia, que já é peça fundamental de vários jogos. Quando eu matei o primeiro dinossauro, me deu uma vontade imensa de comer um cachorro-quente. Catchup na certa! Muito sangue pra pouco efeito. Se um titio dino desses morre, além de virar um contorcionista do Cirque du Soleil, fica com marcas de sangue maiores que o tiro normalmente e viram parte do cenário, "piscando" e perdendo propriedades de objeto, ou seja, sem poder ser arrastado se o jogador passar pelo corpo. E os barris de explosivo então!? São uns tonéis do tamanho do jogador, pra mais, todo simbolizado que é radioativo, e que explode e quando se atira nele, puff e deu, nada de explosões ultra divertidas.
Outro ponto negativo são os efeitos visuais que ele apresenta, algumas gramas se mechem, outras não são acessível (funcionam como barreiras para o jogador não passar) e outras simplesmente o jogador entra nelas. Mas tem um ponto positivo, o tamanho dos dinos, do cenário e o tema é mantido no jogo inteiro.

Em questão de jogabilidade, o jogo também é um pouco bipolar. O bom da jogabilidade começa com a variação das armas. Poder usar uma SMG em uma mão e uma pistola em outra é bem divertido, ou, duas SMGs. Porém, não se tem controle de munição. Não há um painel (HUD) que informe a vida nem a munição atual da arma, apenas a quantidade de balas para recarregar. O sinal que está faltando bala é o melhor de todos! Pisca amarelo quando for para recarregar e pisca vermelho quando não há mais balas, mas como sempre há um porém, o sinal fica embaixo da arma de forma difícil de se ver. Normalmente só se nota quando vem um titio dino com 2m de altura faminto, você vai atirar e a arma faz TIC! E foi-se tudo o que tu tinha jogado até o instante. Alias, citando o assunto de jogar até o instante, o ponto bom do jogo em jogabilidade é que o Quick Save (F5) realmente é Quick. Nem mensagem mostra que foi salvo, não trava o jogo, simplesmente salva e pronto. O ruim disso é que não se sabe se o jogo salvou mesmo, ou não está funcionando! Resulta numa sequencia de apertos ao F5 que ele mesmo se afunda quase.

O jogo é divertido até certo ponto, pois não há dificuldade que desafie o jogador. Ao iniciar a história se escolhe qual o nível, porém todos apresentam a mesma inteligência. Dificulta na quantidade de tiros que se dá para matar um dino/inimigo mas não aumenta a inteligência deles, o que leva, por exemplo, a oportunidade de simplesmente passar os inimigos, de forma que não mate-os, não faça nada com eles e cumpra seu objetivo. Que alias, aparece 20kklhões de objetivos a cada segundo de jogo, todos em sequencia sem alternativos.

Imagens do jogo:
[Review] Turok Turokg10

O jogador pode efetuar golpes com a faca quando não há mais balas nas armas ou esta carregando. O indicador de vida, é essa borda vermelha na tela.

[Review] Turok Turokg11

SMG, Pistola, Shotgun e Rifle de Plasma são alguns dos apetrechos utilizados no jogo. Granadas também são equipamentos, porém também com a falha da explosão nada chamativa.

[Review] Turok Turokg12

Como dito, o dino que morre vira parte do cenário e sua textura fica opaca. A articulação também fica muito alterada perdendo a realidade.



O jogo rodou em uma nVidia ECS 8600GT 512 MB com gráficos Full High, Filtro Trilenear com ~22 FPS

Computador utilizado:

Intel Core2Duo @ 2.20 Ghz
nVidia ECS EliteGroup 8600GT 512 MB PCI-Ex
4 GB de RAM Kingston
Gigabyte GA-G31M-S2L


Última edição por WiFi em Qua Nov 05, 2008 9:57 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por wifi Qua Nov 05, 2008 9:57 am

Gente gente, vocês podem me chamar de chato e tudo mais. Porém descobri um bug MUITO grotesco que não pode ocorrer em um jogo desse tipo!

Evitem o uso excessivo do Quick Save, pois quando ele carrega do Quick, o personagem está no lugar correto, porém todos os inimigos que estavam na área, somem! E o pior, buga alguns objetivos! O objetivo volta a ser um antigo.

Com isso meus caros, eu retiro mais um ponto do jogo. Tá difícil viu!
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Mensagem por Fleek Qua Nov 05, 2008 12:51 pm

Tá certo então! Vamo joga um CS:S e boa!
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